domingo, 3 de fevereiro de 2013

Encontrada dentro de um livro...

Organizar meus livros nas estantes é uma tarefa melancólica e sempre reserva algumas surpresas... ora agradáveis, ora nem tanto assim!  A sensação que tenho é a de estar sempre prestes a abrir uma caixinha de surpresa, ou a famosa Caixa de Pandora, mas sem a esperança na jogada. Por essas e outras, confesso, muitas vezes evito, adio, resisto...

Encontrei mais uma cartinha perdida, cujo destinatário nunca será motivo de vergonha ou arrependimento: meu filho. Mais uma de tantas cartas que escrevi para meu arcanjo Miguel. Que elezinho um dia possa ler todas e que, claro, me sinta em cada uma delas, principalmente se, por algum motivo, eu não puder estar ao seu lado, fisicamente, para lermos juntos!

Hoje, mais uma vez, senti a efemeridade da vida, ao ver deitado num caixão, inerte, um amigo querido que há tão pouco tempo esbanjava jovialidade, alegria, tanta vida! Num curto espaço de tempo tudo pode mudar... e isso nos faz repensar uma série de coisas, valorizar ainda mais outras e, claro, aceitar determinadas transições, que nos conduzem, sim, para muitos renascimentos... Bom renascimento, Juninho, e que saibamos renascer todos... sempre...!!!!

Filho,

Hoje é domingo de Páscoa e é a sua primeira Páscoa, de muitas, se Deus quiser! Queria que você só conhecesse o lado bom e doce da vida, com o gostinho do sorvete que você tanto adora ou daquele delicioso suquinho que a mamãe faz com tanto carinho para você, ou até mesmo daquele pedacinho minúsculo de chocolate que resolvi lhe dar, mesmo morrendo de medo! Só que nem tudo sai de acordo com o que queremos, pois, se assim fosse, o mundo dos filhos seria perfeito em tudo, obedecendo às vontades de cada mãe, que é sempre generosa. Quero então que você saiba lidar com todos os momentos menos doces que surgirem em sua vida, como este agora, em que os dentinhos começam a lhe rasgar a gengiva, causando tanta dor, desconforto e irritação! 

Você ouvirá falar muito no Papai do Céu e também em seu filho Jesus, que morreu na cruz por nós e que também ressuscitou, há séculos, num domingo... de Páscoa, como este. Que você saiba então que é preciso sempre fazermos uso de um sentimento mágico chamado FÉ, que só ele poderá mudar tudo em nós e em nossa vida, só ele pode transformar até morte em vida, tristeza em alegria, dor em consolo.  Precisamos renascer praticamente todos os dias, filho amado! Um dia você saberá do que fala a mamãe, quando maiorzinho já for, pois agora é apenas um bebezão lindo de sete meses e meio, apesar de ser muuuuuuito espertinho! 

Páscoa não é só ovo de chocolate e bombom (embora isso tudo seja delicioso e possa estar sempre presente neste dia) e espero que o verdadeiro sentido desta data esteja sempre, consciente ou inconscientemente, presente em você, em seu coração. Saiba que a mamãe ama demais você e sempre amará! É o meu leãozinho, meu amor, meu bichinho da goiaba, meu branquelo! Feliz Páscoa, hoje e sempre! 

Com amor, 
Mamãe Dedéia
04/04/2010

Um comentário:

  1. Quanta ternura!
    Adoro ler seus escritos!
    Quando você escreverá sobre seu primeido dia de aula?
    Beijos
    Rosa

    ResponderExcluir

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!