terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Inteligência e fidelidade infantis


Fico rindo ao observar meu filho e sua fidelidade ao que sente, mesmo à distância e sem manter contato diário com algumas pessoas! Antes mesmo de completar um aninho, ele já namorava a Liz e, mesmo conhecendo muitas outras meninas, ainda mais na escola, não houve um só momento em que ele sinalizasse mudar de ideia... nem de namorada!  Sempre que é indagado sobre isso, não titubeia e prontamente responde com um sonoro"LIIIIIIIIIZ". Também não se esquece de alguns amiguinhos da escola!

Estar junto não é necessariamente estar perto o tempo todo, mas estar TODO, INTEIRO toda vez que a isso se dispõe. Noto isso toda vez que finjo que estou vendo desenhos com ele enquanto digito minhas provas no computador e constato que essas horas, para ele, não são computadas, por perceber seus olhinhos de insatisfação, que me incomodam e me obrigam a tomar a sábia decisão de largar tudo, mesmo atarefada, cansada, gripada, com dor, e ir com ele para o quintal jogar bola, ou à pracinha, ou a tomar um sorvete, ou encher a piscininha para ficarmos a tarde toda brincando! 

Não adianta fingir... nem mentir... nem tentar tapear... Criança percebe isso com tamanha facilidade e rapidez! Adulto que tem disso de se fazer de bobo, de bancar o cego para não perder determinadas coisas... para não afastar determinadas pessoas na esperança de... De quê? De ser sempre feito de idiota?!? Enfim...

Invejo sua capacidade de gostar sem exigir nada em troca (a não ser sinceridade), invejo seu desprendimento em deletar determinadas pessoas de sua vida quando percebe que elas não fazem o menor sacrifício nem questão alguma de estar junto dele, invejo quando ignora quem não o acha, de fato, importante e especial...  Não tem mesmo que se contentar, nesse caso, com menos do que você merece, filho, e você merece o mundo! Como aprendo com você! Muito! Sempre! E obrigada por sempre me oferecer mais do que um sorriso (que já bastaria) e me presentear com um abraço carinhoso acompanhado por um "obrigado, mãe, eu te amo". Você me ilumina, me colore, me renova, me faz melhor. Não tem presente maior do que esse! Não mesmo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!