terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mamífero I (ou "eu não sou mamífero!")

Vendo o desenho "Os sete monstrinhos" com Miguel, para variar, me acabei de rir com sua tamanha curiosidade em querer entender tudo! Parece que vai ser uma reprise minha, pois sempre adorei os porquês de tudo, e sou assim até hoje. A fase dos porquês, em mim, e provavelmente nele, será prolongada sabe-se lá Deus até quando! 

A minha figurinha rara ouviu a palavra até então desconhecida MAMÍFERO e me perguntou prontamente o que era, num diálogo que agora aqui tento reproduzir: 

-- Mãe, o que é ma-mí-fe-ro?
-- É animal e gente que, quando filhote, bebe leite, mama... Você, por exemplo, filho, é um mamífero!

(Silêncio, misturado com espanto)

-- Mããããe, eu não quero ser mamífero não! (com cara de choro, preocupadíssimo)
-- Por quê, filho? Ser mamífero é bom, ué! (me controlando para não rir)

Voltou a brincar, mas, se bem o conheço, o cérebro continuou processando e querendo se convencer de que era um mamífero e de que forma isso poderia ser bom...!!! Para ele, ainda mais soletrando a palavra, estranhíssima, era tudo aterrorizante, isso sim!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!