terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Viver de chutes


Gostaria de saber por que as pessoas necessitam tanto de certezas, por que precisam tanto estar tão decididas em alguns momentos, ainda que falsa ou erroneamente. Já eu nunca me lancei á inércia ou evitei tomar uma ou outra decisão só porque estava meio indecisa. A indecisão faz parte, e até conforta às vezes! 

Não entendo o porquê de se deixar tanta questão em branco... deixando a incerteza cegar... reinar... a ponto de anular seu sexto sentido e impedir de vir o sétimo, o oitavo, o nono... o novo, enfim! Eu gosto de me perder em mim, no não, no sim, de me situar entre o sempre e o nunca, fazendo a maior bagunça em meu ser! Sem vergonha, sei ser e não ser... abraçando ambos com igual prazer! Não me importo de oscilar; de gritar, de me silenciar; de arriscar...!!! 

Que venham os erros, os desenganos, os prantos... Planto e rego cada semente de indecisão...  e, mesmo com um pé (ou dois) atrás, preparo o chute e miro o alvo.... e olha que muitas vezes só chuto, sem mirar. A salvação está mesmo é no chutar, no verbo, na ação! Disso não abro mão... nem pé e muito menos coração! Pelo menos não me atrofio... Um dia acerto... ou não. .

2 comentários:

  1. Seu texto está maravilhoso: uma reflexão profunda sobre as antíteses do nosso interior, a riqueza de aprendizagem de vida que nos trazem os acertos e os erros, também, a importância da atitude através da ação, acertando...ou não.
    Que muitas pessoas leiam este texto profundo e sintam a preciosidade de ensinamento que contem e coloquem em prática no seu cotidiano o rico ensinamento.
    Parabéns! Colega, amiga que já se tornou maninha.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo o seu texto. Detesto ter certeza das coisas, quero dúvidas, erros... Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!