domingo, 20 de janeiro de 2013

Uma carta perdida no tempo...


Miguel... Miguel...

Seu nome é tão doce feito o mel... e como faz bater disparado o meu coração quando o ouço, até mesmo quando não está se referindo a você!  Agora tenho absoluta certeza de que possuo um anjo em minha vida, já fora de mim, mas que continua ecoando (agora até mais) em todos os meus cantos, em minha alma! 

Durmo e acordo pensando em você... vivo apenas para e por você... e como sinto medo de falhar como mãe, de não entender suas necessidades, suas vontades, suas dores... Porém, sei que você é bonzinho e vai me ensinar tudinho, no momento certo! E em pensar que ainda tem gente que se ilude por pensar que a mãe é que ensina à criança... Tenho tanto a aprender com você, esse ser que me ilumina os dias e que deu total sentido à minha vida! Como sou grata a você! 

Peço-lhe desculpas, antecipadamente, pelos possíveis momentos de exaustão, nervosismo, medo, angústia, erros! Mãe também erra, e como! Que você possa, queira e saiba me perdoar, filho, de coração, a começar por eu ter sido mãe meio tarde (ainda mais na visão do seu pai), pois, mesmo sabendo que tudo acontece na hora certa, choro por pensar que de repente isso irá nos roubar alguns anos de convivência... assim como "roubou" a chance do seu vô Antônio de conhecê-lo e de realizar o sonho de ser vovô de um menino, numa família tão cheia de xoxotas! (risos e lágrimas misturados) Sei, porém, que tudo tem um porquê e que não foi mera coincidência ele ter partido em setembro e logo depois a mamãe ter engravidado de você! É a grande bondade e generosidade de Deus e sua mágica lei das compensações! Ele não poderia ter encontrado melhor forma de amenizar um pouco as saudades e a tristeza da perda, especialmente da sua vó Cléa! 

Sei que sua maneira de olhar me é familiar... percebi isso desde o primeiro instante em que bati os olhos em você, assim como também sei de onde vem essa bolinha que você tem no queixo! É um jeito especial de sentir o vovô mais próximo, ainda com a gente, sem tanta dor! Como você pode ver, filho, e um dia também vai entender, você já nasceu com uma responsabilidade enorme: a de salvar uma vida, aliás, várias! E fez isso com êxito! Parabéns! E a mamãe sabe que isso é só o começo! Sinto e profetizo, com toda a minha autoridade de mãe, que você será motivo de muitas alegrias,  sempre, por ser um  anjo especialíssimo que Deus mandou de presente para nos acompanhar, guiar, cuidar! E vice-versa! 

Portanto, seja bem-vindo, amor da minha vida, e espero que goste sempre de estar entre nós! 

Com amor, 

Mamãe Dedéia 
18/08/2009

3 comentários:

  1. LINDO!!!!
    Sem duvida, Miguel é especial!!!!
    Parabéns bem aventurada, afinal, filhos são heranças do Senhor.
    Bjs no coração e tudo de bom pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Quanta emoção, amiga! LIndo demais!

    ResponderExcluir
  3. Lindos sentimentos que são passados p'ra gente através dessa carta.
    Não ache que o teve tarde não,pq além de ser uma inverdade ,a época para os termos são "Papai do céu" que designa.Tudo tem sua hora certa para acontecer e seus motivos também.

    ResponderExcluir

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!