sábado, 26 de janeiro de 2013



Odeio convenções, embora tenha inevitavelmente que aceitar algumas, as mais básicas. Fora isso, sigo a minha intuição e minha emoção, cada uma delas. Uso sempre meu coração como bússola, mesmo pagando, tantas e tantas vezes, um preço tão alto que nem reunindo meu salário de um ano e meio pagaria! Pra falar a verdade, acho que isso nem preço tem! Pago com sangue... em hemorragias intensas... sangro dias... mas não desisto! Sangrar, para mim, é a maior prova de que estou viva, vi-va!

Sinto-me livre para ousar ser diferente de todos e igual apenas a mim, se bem que sinto às vezes destoar até de mim mesma, tantos labirintos há em meu ser! Pinto de azul os cabelos só para diferenciar dos vermelhos, mesmo sendo vermelho a minha cor preferida. Passo a fazer bico e a torcer o nariz para tudo aquilo que todo mundo gosta e adere. Na foto, olho para o lado se todos para frente olhando estiverem... deixo-os soltos e correndo ao vento... esvoaçantes... nada de regras, nada de cabelos revelando um comportamento passivo e submisso, que nem de longe tem a ver comigo! 

Um comentário:

  1. "Tenho orgulho de ser um coração batendo no mundo, ainda que às vezes (muitas) ele apanhe! É o preço! Sempre tem um!" Muito bom, amiga!!!
    A gente sempre tenta ser diferente, mas realmente se paga um preço alto por isso.
    Gosto de me sentir diferente pois como diz Nelson Rodrigues (grande tricolor): toda unanimidade é burra.

    ResponderExcluir

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!