segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O imprevisível


Passeando pela praia e tirando umas fotos, acabei sendo surpreendida pelo imprevisível, e tudo isso graças ao meu filho Miguel, que, ainda na faixa dos três anos, tanto me ensina...  diariamente... 

A lição de hoje foi ver como de repente tudo pode mudar, e em questão de minutos... se não deixarmos o  medo -- esse imenso ladrão de oportunidades -- se cristalizar em nós! 

Desde bem pequeno Miguel tem pavor de praia, por causa das ondas... Não sei de onde isso surgiu, sinceramente, só sei que lamento por ele, por abdicar, mesmo sem se dar conta, do prazer de sentir o mar abraçar e as ondas acarinhar! Bom também sentir o sal do mar temperar mais do que o corpo: a alma. Como renova! 

Já tinha desistido de convencê-lo, quando, sem menos esperar, ele se interessou por uma pequena lagoa, sem ondas... e rapidamente aceitou tirar as roupas e brincar de ser peixe, para surpresa de todos.   Resolvi tentar aproveitar a "deixa" para incentivá-lo a ir, mais adiante, para a parte em que marolinhas se divertiam. Ele ia até a beira e voltava, e fez isso incontáveis vezes. O que seria uma cena de cortar o coração, foi mais uma de tantas lições. Gostei de ver meu filho encarar seu medo de frente... Já é uma conquista, eu sei! Não entrar na água para brincar com as ondinhas não me deixou triste.... entendi que é uma questão de tempo mesmo... algo interno que precisa ter o botão de "superar" apertado... e apenas por ele! 

Saí de lá refletindo... refletindo... refletindo... e tentando fazer uma busca sincera em mim para ver se já há algum botão a ser apertado! Sempre há! 

Um comentário:

  1. Sempre há!
    Temos é que respeitar o tempo necessário para que esse "botão" seja acionado no momento exato, isto é,quando estivermos,realmente, preparamos, pois se houver precipitações, ao invés do conforto do acerto e crescimento,haverá decepção.
    O ideal é só agirmos quando nosso coração der a ordem para a ação.

    ResponderExcluir

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!