segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mais uma carta perdida no tempo...


Filhote,

Agora só falta metade do caminho para você completar um aninho de vida! Como o tempo voa! Parece que foi ontem que eu estava com aquele barrigão, com você protegido lá dentro, a caminho da maternidade! Parece que foi ontem que eu estava deitada na sala de parto e prestes a ver chorar um tijolinho branquelo dos lábios tão vermelhos! Você parecia um moranguinho, filho! 

Há seis meses você mudou ainda mais a minha vida! Se dentro da barriga, através das várias ultras, eu já o achava lindo, imagine então agora, que eu tenho você aqui fora, fazendo tantas gracinhas, encantando a todos! Não quero perder nenhuma delas, por isso tiro tantas fotos a ponto até de ser motivo de piada, principalmente do seu pai. Não ligo! No fundo, acho que ninguém entende bem a intensidade do nosso amor! Já são mais de 10.000 fotos! Não me canso! Se pudesse, só viveria para registrar tudo relacionado a você! Tudo é tão mágico, especial, marcante! Temo que só a mente e o coração não registrem. Haja memória! Por isso recorro à pilha, à tecnologia! 

Obrigada por fazer de mim essa pessoa tão boba, babona, forte, e ao mesmo tempo tão frágil. Sou uma leoa para defendê-lo e me sinto tão pequena e dependente de você! Às vezes penso que é você já quem me protege e não o contrário, sabe! Faço sempre o que você quer, mesmo morrendo de medo de "estragá-lo", de falhar em sua educação... E se por você um dia eu precisar buscar a lua, acredite, eu darei um jeito de fazê-lo. Não meço esforços para fazê-lo feliz! 

Você é e sempre será o meu bem mais precioso! Jamais duvide disso! 

Com amor, 

Mamãe Dedéia
14/02/2010

2 comentários:

  1. "Mais uma carta perdida no tempo..." nunca será "um tempo perdido numa carta". É registro para a posteridade, já que, como muito bem dito por você,"Temo que só a mente e o coração não registrem. Haja memória!"
    Dei um "pulinho" aqui para maternizar-me um pouco, sentir, que saudade eu tenho, um carinho de mãe babona, um amor incondicional. Dizem por aí que amor de mãe é tudo igual, que é igual a um caminhão repleto de japoneses, onde você não consegue identificar o Tanaka do Shiroto. Discordo. Existe uma 'virgulanésima', que é o diferencial amoroso de cada mãe. A minha mulher é uma mãezona pros meus filhotes, bem diferente do que a minha progenitora o foi pra mim, do que a dela o foi pra ela e do que você, excelente mãe, o é para o Miguelzinho... Todas mães... lindas... únicas... inesquecíveis...
    Beijos com muitas saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só hoje, depois de tantos anos, que eu, saudosa com relação aos meus escritos, corri aqui e acabei encontrando este seu recadinho, meu amigo querido, e amei!

      Por mais parecidas que as mães sejam, há muitas peculiaridades em cada uma, e a prova disso é que o filho é capaz de reconhecer a sua através do cheiro, do toque... e é bem interessante! Isso foi feito na escola de Miguel, no ano passado, e foi emocionante! Miguel vendado e passava a mão no rosto de muitas mães, até encontrar a dele. Alguns erraram, mas ele quando me tocou já falou imediatamente que era eu! Nem preciso dizer que quase desidratei, né? rs rs rs

      Mãe é única, e sempre será, tal qual a rosa do Pequeno Príncipe, que deixou de ser uma entre tantas, a partir do momento em que soube cativá-lo. O cativar nos torna singulares... e imagine isso ser trabalhado desde o ventre, desde sempre... Nem a morte apaga tal amor, tão imenso ele é! E que bom que é assim! Que assim sempre seja!

      Um beijo grande e dê um pulinho aqui sempre que quiser... tô ensaiando uma volta... vamos ver, vamos ver...

      Excluir

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!