segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

3 anos e 5 meses


"Quero sua risada mais gostosa, 
Esse seu jeito de achar 
que a vida pode ser maravilhosa..."

Quando olho para você, filho, como eu gosto do que vejo: uma criança perspicaz, curiosa, sensível, articulada, e, principalmente, carinhosa com todos os que a cercam! Vejo a forma encantadora como você cuida da vovó, com suas preocupações com o que ela pode ou não comer e com suas proibições (até meio bravas!) por ela ser diabética! Morro de rir quando percebo o que vem por trás da sua pergunta se um determinado biscoito é doce ou salgado... e quando digo que é de sal você sai disparado para compartilhá-lo com a vovó! Acho lindo ver você querer dar cada comprimido na boquinha da vovó... 

Ontem fiquei super orgulhosa quando vi você dar um pedacinho da sua mariola para cada amiguinho seu,  o que gerou um comentário da tia de um: "Nooossa, como ele é bonzinho!" Bonzinho sim, e também suuuuper divertido, pois rouba a cena por onde passa e ontem arrasou dançando, sem nenhuma vergonha, o "vodca, água de coco, para mim tanto faz..." (risos)

Agradeço toda a sua preocupação quando estou com cólica ou com aquela dor de cabeça fortíssima, e  você prontamente colocando minha cabeça em seu colo, me dando Neosaldina e um belo de um cafuné, que, cá pra nós, é muuuuuuito mais eficaz do que o remédio! Comove-me quando você enxuga minhas lágrimas e como me diverte quando você diz que quer comer "alguma besteira da geladeira" no meio da noite e eu, cheia de preguiça, digo que estou cansada e você diz que me leva no colo... 

Adoro seus comentários quando gosta de alguma roupa e de alguma sandália minha e diz que eu estou linda, maravilhosa, charmosa... Adoro quando pega a escova e vem pentear meus cabelos, mesmo embolando-os ainda mais e cismando de fazer "o penteado do Neymar"... Adoro até quando implica comigo e, ciumento, diz que não gosta que eu dance! Adoro quando diz que me ama e faz um monte de cartinhas e de desenhos para mim, assim como quando tenta improvisar historinhas e imitar o meu jeito de contá-las! 

Não sei mais viver sem ver as suas havaianas colocadas ao lado das minhas no tapete do banheiro... nem sem os sorrisos que você lança quando está se divertindo com o Sid, lá no fundo do quintal, e com suas orações quando o Zac estava doente e longe da gente, e todo dia você queria ir comigo visitá-lo, como se fosse uma espécie de curandeiro... E é, filho, você me cura a cada dia e me faz querer acertar 99% das vezes como mãe e como ser humano. Você me transforma e cada dia que eu penso que atingi o grau máximo de amor e gratidão por você, você vai lá e mostra que ainda tem mais, e mais, e mais... sempre! Obrigada, pois graças a você eu sei que a vida pode mesmo ser ma-ra-vi-lho-sa! 

2 comentários:

  1. Divino, lindo, maravilhoso! Logo de manhã já me fazendo chorar não vale, índia! rs

    Pensei no Henrique em cada pedacinho desse seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!Antes de escrever precisei enxugar as lágrimas.Que declaração de amor amiga-uma das mais lindas que já li!!!Deus escolheu a dedo a mãe para Miguel!

    ResponderExcluir

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!