quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Nem vírgula nem ponto final


Balancei-me beeeeem menos do que nas outras vezes: quase nada. Cansada de usar vírgulas regadas a esperanças vãs! O ponto final, por mais que doa por eliminar algumas vontades e sonhos, leva à cicatrização. Total. Guardei todas as vírgulas numa caixinha segura. Um dia posso até voltar a usá-las... só que com outras personagens... em outras historias... e ponto! A cura demorou, mas penso que veio e se instalou em mim, quase toda. Ponto-e-vírgula. O ponto final pro T-O-D-A mandou avisar que está a caminho, ainda, mas vem. Ufa! Ele vem. 

2 comentários:

  1. Certo, talvez, seja a letra da canção do Paulinho Moska que diz "vamos começar colocando um ponto final, pelo menos já é um sinal de que tudo na vida tem fim". Que seus pontos finais sejam decisões seguras, bem pensadas e, sobretudo, pelo bem daquilo que você tem de mais precioso.

    ResponderExcluir
  2. Dequinha, que tal ignorar a pontuação na vida? Assim como Saramago que só pontua o que bem entende....ou então fazer diferente: ao invés das vírgulas, que tal interrogação (Isso serve pra quê? ; exclamação (Nossa, como fui tonta!), dois pontos(Agora vou fazer o seguinte: ), reticências (Era uma vez... se era, já era mesmo...). Há momentos na nossa vida em que temos mesmo que mudar a pontuação para voltar a enxergar a cor que existe em torno. Bjossssss

    ResponderExcluir

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!