domingo, 25 de dezembro de 2011

O amor é contagioso...



O filme não é nada novo, é de 1998, e eu não entendi porque demorei tanto tempo para assisti-lo, ainda mais sendo cinéfila assumida antes de Miguel nascer! Só hoje, por alguma razão, justamente no dia de Natal, eu cismei de assistir à "Patch Adams - O amor é contagioso" e como fiquei emocionada! Chorei em muitos momentos do filme! Nooossa!

Como algumas pessoas sofrem por ser "diferentes"! São perseguidas, julgadas, apontadas como loucas... São inúmeras as batalhas a mais, provas de fogo... mas, por mais que demore e o deserto pareça maior do que é, um dia os aparentes algozes se cansam. A vitória, tão suada, chega, e isso dá ainda mais sabor a ela!

Sinto-me um espinho também, para muitos, mas um espinho também impossível de ser arrancado, doa em quem doer. E olha que às vezes dói mais em mim mesma, com minhas tentativas (frustradas) de anestesia. Vale a pena lutar por aquilo que acreditamos, para defendermos a nossa essência, ainda que pareçamos sozinhos, pequenos, frágeis, pois há uma força muito maior que nos rege e que nunca deixará que nos arrebentemos! Além disso, há aqueles que sempre conseguem admirar o que há em nós de mais puro e verdadeiro. No final, o bem sempre triunfa, e sei que muitos ainda tirarão do bolso, surpreendentemente, no momento certo, o que parece ser o nariz de palhaço (salvador), que corresponde à nossa ousadia, à nossa marca registrada!

Assim como a personagem desse filme, sofro de "Felicidade excessiva", quase sempre, e tenho muito orgulho disso, mesmo sabendo que isso incomoda tanta gente! Que se incomodem! Só lamento!  E reforço aqui o quanto ainda me surpreendo ao constatar como Deus é misericordioso e sabe da nossa necessidade de uma resposta DIRETA Dele, pessoalíssima tantas e tantas vezes! E como Ele, sem banalizar isso, nos dá! Tem me dado, mais até do que mereço, desconfio.  Obrigada, Senhor!

Um comentário:

  1. Dequinha, a gente se emociona porque além de termos sensibilidade à flor da pele, nos identificamos com o tema. Um filme, um livro, um relato de alguém, uma reportagem, uma imagem, fatos diversos tanto nossos como alheios...Vemos que os exemplos estão em tudo a nossa volta para que possamos aprender mais ainda sem precisarmos nos machucar tanto. O filme citado é realmente lindo!!

    ResponderExcluir

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!