sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Precisando de motivação...


Passei o dia todo hoje tentando fazer um pequeno vídeo sobre Quinhentismo para os meus primeiros anos, a fim de tornar menos chato o assunto. Coloquei muitas charges, tirinhas, música, alguns trechos mais interessantes da Carta de Pero Vaz de Caminha... foi uma aula bem legal e eu até curtiria bastante, se antes não tivesse sabido que, a esta altura do campeonato, vão juntar as turmas, pouco se importando com a perda pedagógica e com a mudança de professor, de turno, de turma e talvez até de escola! Muita falta de consideração e de sensibilidade! E depois ainda se ouve falar em boas intenções e um monte de blá-blá-blá!

O professor vive cheio de pressões, é o maior descaso, é mal remunerado, é culpado por fracassos dos quais, na verdade, ele é vítima e agora a moda é falar em aulas motivadoras! Deixo aqui a pergunta que não quer calar: E quem nos motiva??? Precisamos tanto... e não é hoje!!!

Um comentário:

  1. Pura verdade, Dequinha! Precisamos de mais motivação. Cobram-nos aulas motivadoras, mas nós também precisamos de que/quem nos motive. A pressão sempre cai sobre nós e fica difícil aguentar tanta pressão se não nos sentirmos estimulados, não é mesmo?

    ResponderExcluir

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!