quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A primeira renovAÇÃO!


O fato de ter sentido vontade de iniciar mais um blog, ainda mais num dia 13, que é meu número preferido,  já é, por si só, uma renovAÇÃO (necessária). É fechar um ciclo para se abrir outro. Ou, se ainda não é um fechar (totalmente) o outro, também não é deixá-lo aberto, escancarado. É o tal do semi-aberto, que eu penso existir em tudo... transições... um misto de tudo... um louco conviver de sentimentos, de sensações, de emoções, de paradoxos...!!!

Não quero apressar nada... mas também não quero prolongar nenhuma etapa... Quero que tudo ocorra no tempo certo... E não no meu tempo (regado por inquietações que, apesar de estarem sendo curadas, ainda existem e atormentam o meu ser), mas no tempo de Deus.

Nada melhor então do que iniciar este espaço transcrevendo algo que eu adoro, que é uma parte do Eclesiastes  3:1:

"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Há tempo de nascer, e tempo de morrer; Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; Tempo de derribar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; Tempo de prantear, e tempo de saltar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; Tempo de guardar, e tempo de deitar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; Tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de aborrecer; Tempo de guerra, e tempo de paz..."

Que em meio a tantas antíteses e paradoxos, Senhor, eu não me perca. Que seja o meu guia, sempre! Conduza-me!

5 comentários:

  1. Tempo é mesmo a palavra-chave pois ele guarda o segredo do complexo da vida: só o tempo traz o conforto, só o tempo permite o ir e vir, só o tempo nos faz compreender por que ele é tão inquieto que mal conseguimos segui-lo,só o tempo pode trazer a renovAÇÃO necessária e válida para esta fase aqui na terra chamada de tempo de vida. Parabéns, Dequinha por ter aberto mais uma porta para um novo tempo!!

    ResponderExcluir
  2. Que as portas se abram para você nesse novo tempo, querida!

    Beijo

    Mariuza

    ResponderExcluir
  3. Reflexão preciosa, Andréia. Agradeço de coração por mais este presente seu, em plena madrugada do Dia do Professor. Que a gente consiga criar tempo para nos encontrarmos ainda mais, e que o tempo de Deus nos guie sempre.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o novo blog.
    É vital nos renovarmos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu blog! Outra hora volto com mais calma para ler tudo. Curto muito a maioria dos livros e filmes que estão listados.
    Bjs e parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!