sábado, 22 de outubro de 2011

Mamãe sabe tudo!


Ser mãe é algo mesmo muuuuito louco, confesso, e renovador! Às vezes até uma frase aparentemente simples de Miguel me leva a uma série de reflexões e de análises!

Estava sentada no chão com ele, brincando de desenhar, e ia pedindo para que ele desenhasse os mais variados tipos de coisas: borboleta, bola, sorvete, casa, palhaço, bolo, cenoura, coelho, lagartixa, gato, cachorro... e em nenhum momento eu o ouvi dizer que não sabia desenhar! Fiquei ali "viajando" e tendo não só o maior orgulho do meu filhote, mas também invejando a sua coragem! Por que quando vamos nos tornando adultos e até mesmo adolescentes vamos ficando mais inseguros, né? Era para ser o oposto, diante de tantas experiências que vamos adquirindo...

A segunda lição do dia foi o fato de, logo em seguida aos desenhos, ele me perguntar a cor de cada lápis de cor... e eu prontamente responder. Foi a vez de senti-lo ter orgulho de mim, principalmente quando soltou um sonoro: "PUXA, MAMÃE SABE TUDO!"

É, meu filho, quem me dera saber de todas as respostas... Quem me dera se todas as questões filosóficas e existenciais pudessem ser assim respondidas de forma tão simples e rápida! Aos poucos, (in)felizmente, você vai perceber que a mamãe sabe tão pouquinho de cada coida... só o básico... mas notará que ela também tem tentado, ainda mais depois da sua chegada, aprender sempre, mais e mais, e tem tido, por incrível que pareça, um excelente professor: VOCÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!