terça-feira, 18 de outubro de 2011

Alívio!

Dia de pediatra... e, por incrível que pareça, a consulta pareceu ser mais para mim do que para Miguel, se bem que hoje ele foi mais animado, espontâneo e carinhoso com a Maria Cristina! Quase não chorou, brincou com os dinossauros, cantou, se soltou! Foi um momento de mudança e de renovação, para nós dois, graças a Deus! Acho que fechei o ciclo da preocupação e da culpa com relação ao meu filho e a separação, finalmente!

Desde novembro Miguel despencou no quesito peso e meio que estacionou na estatura... Passou não só da curvinha em que sempre esteve para a abaixo, como chegou a perigar ir para a curva problemática, a vermelha, que requer atenção -- a tal temida por todas as mães. Cada ida à pediatra era, para mim, desde então, como se eu estivesse indo para uma espécie de forca, sem exagero! Eu me sentia morrer toda vez que via meu filho magrinho, sendo examinado. Me sentia uma péssima mãe! Saía de lá arrasada.

Custei a acreditar que tudo isso pudesse ser resultado de uma separação difícil... cheia de idas e vindas... de perdão e de tentativas de recomeço... de ilusão... que confundia a cabecinha dele. Achei que eu fosse boa atriz e que meu filho não estivesse percebendo a minha dor, a minha tristeza, o meu luto, as minhas lágrimas... até que um dia ele, com toda sabedoria e maturidade infantis, enxugou os meus olhos e falou um "não chora não, mamãe, aqui Gueguel!"

Daquele dia em diante eu percebi que realmente não valia a pena prolongar nada daquilo... e que o melhor presente do mundo estava ali, na minha frente, querendo mais atenção, mais amor e me amando incondicionalmente, do jeito que eu sou, com todas as minhas falhas! Foi preciso levar esse "puxão de orelha" de um cotoco de gente para eu "acordar" e apenas agradecer por tuuuudo o que já passei nesta vida, em vez de me lamentar e de me punir por coisas que não estavam ao meu alcance! Obrigada, filho! Hoje confirmei que isso tudo resultou numa mudança de postura e de foco da qual nós dois saímos mais do que vencedores! 

2 comentários:

  1. Nossa Andreia que lindo esse seu alívio !!! Cheguei a me emocionar ... Acho que nós mães ficamos assim sensiveis !Sei exatamente o que sentiu ... Parabéns pelo filhão lindo! Bjinhus
    De sua ex aluna Fátima Christina

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso, Andreia. Estou aqui comovida com sua história. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!