quinta-feira, 11 de abril de 2013

À Rosa, poderosa!


Impossível me esquecer desta data, que é também aniversário da minha sobrinha Isabella! Mas é mais impossível ainda porque, depois de aaaaaanos de trocas intensas na virtualidade, conheci essa amiga querida que tem nome de flor e age como se fosse uma. Perfumada, colorida, dona de pouquíssimos espinhos e inúmeras pétalas para sempre deixar uma por onde passa. Graças a Deus, foi a minha vez de receber uma. Trago-a comigo. Relíquia. Tesouro. Preciosidade. 

Com ela aprendi a começar a exercitar a tolerância, a quem, antes, eu nunca tinha sido apresentada.  Aprendi também a me colocar mais no lugar do outro e a sentir suas dores, angústias, tristezas, limitações. Foi com ela que eu comecei a desconfiar que a chegada de um filho vira a vida pelo avesso, desnorteia, muda a gente, confunde... e,  depois de Miguel, a desconfiança virou certeza. Já trocamos confidências que talvez nem os nossos amigos mais próximos desconfiem, quem dirá saibam! Cumplicidade e confiança! Já nos chateamos e nos desentendemos algumas vezes, mas sempre veio o perdão, como todo bom amigo. Dela já recebi provas e atividades que tantas vezes me "salvaram a vida", e também conselhos preciosos, assim como orações que me salvaram a vida, no sentido literal. Foram tantas trocas.... de tantas coisas... que até me perco. E me acho. É meio amiga-bússola, que sinaliza o caminho, se não mais correto, mais adequado.

Com ela fui um pouquinho mãe antes mesmo de saber da existência de Miguel. Fui, juntamente com tantos amigos artemanhosos, um pouco mãe da Hannah, junto com ela. Hoje sinto-me tia, mesmo sem ser sua irmã, ou talvez, vai saber, talvez irmãs sejamos. Somos as irmãs que escolhemos. E que valioso isso é!  Que você viva sempre intensamente, com poder, Rosa, poderosa! Obrigada pela amizade! 

3 comentários:

  1. AMEI! AMEI! AMEI!!!
    Eu considero você mais que uma amiga, uma irmã amiga.
    Como a Bíblia diz : "Há amigos mais chegados que um irmão".
    Apesar da "virtualidade", você esteve presente em , praticamente, todos os momentos importantes da minha vida! Apoiou-me quando tive um sangramento e quase perdi a Hannah, quando um aluno me fez bullying virtual , no chá de bebê virtual, no nascimento da Hannah e em tantos outros que nem dá para contar!
    Agradeço a Deus pela sua vida , por ter colocado você na minha! Espero que nossa amizade continue nos abençoando.
    Deus lhe abençoe, amiga! Para uma pessoa insegura como eu, suas palavras serviram de bálsamo para alma!
    Milhões de beijos!
    Amo você!
    Rosa

    ResponderExcluir
  2. Q coisa linda de se ler! amizade sincera é coisa rara hj em dia, infelizmente....Apesar de não conhecê-las pessoalmente sinto uma energia muito boa, um carinho especial em tudo o que fazem e escrevem.Esse mundo doido precisa de mais Dequinhas e Rosinhas.
    Beijos
    Cláudia Carvalho

    ResponderExcluir

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!