quarta-feira, 10 de abril de 2013

Achei A dona!


Há anos tenho algumas manias loucas, como a de, por exemplo, comprar determinadas coisas sem finalidade alguma e ficar aaaaanos com elas, sem, contudo, me sentir dona, sempre esperando um momento e uma vontade de descobrir para quem as, inconscientemente, comprei.

Hoje chegou a hora de eu me despedir de um cartão que comprei há mais de um ano! Não, não pensem que encontrei uma dona para ele e sim "A" dona (sempre gostei muito mais dos definidos do que dos indefinidos, confesso).  Ela saberá a quem me refiro e saberá que é ela a dona desse menino, desse palhaço, desses dizeres que tocaram meu coração e me confortaram. Que ela também seja confortada! Terna e eternamente.

Trazemos em nós tantas coisas, o mundo até, e... SÃO SÓ DUAS MÃOS!! Que não nos cobremos tanto... Que façamos apenas 01% da "mágica" que gostaríamos de fazer, mas que não nos esqueçamos de que, em maior ou em menor grau, ainda a fazemos! Cada momento sabe o quanto pode exigir de nós... nós é que não sabemos... e tentamos mudar o mundo querendo ser heroínas, incansáveis, perfeitas, e, algozes de nós mesmas, nos torturamos e não nos permitimos ver que a verdadeira heroína é justamente aquela que chora, que sangra, que se questiona se está fazendo a coisa certa... e somos esta aí TODOS OS DIAS, desde que acordamos até a hora em que dormimos. E é daí, exatamente daí, da dualidade, que vêm as mudanças mais significativas.

Como disse Gandhi, ou como disseram que ele havia dito, nesta onda de tantas falsas autorias facebookianas, "de forma suave você é capaz de sacudir o mundo". Que o sacudamos assim então... mesmo quando consideram que não... mesmo quando nós mesmas assim pensamos! Deus é conosco, e que isso nos baste. O resto é resto. Amém? 

Um comentário:

  1. Bom dia corujinha como você não colocou "um" nome em epscial, me considero A dona deste cartão, porém, tenho certeza de muitas donas virão reivindicá-los, pela quantidade de pessoas queridas que estão à sua volta .Como o meu Renova + Ação está um poucquinhnho parado vim em suas RenovAÇÕES renovar minha mente e minhas forças e minha criatividadde.

    ResponderExcluir

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!