sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Hoje entendo!

Hoje tirei mais do que o pó dos meus móveis -- tirei o pó de muitos dos meus fantasmas... pus fogo em muitas amarras e todas as correntes que ainda insistiam em me prender foram lançadas para bem longe... 

Hoje consegui não achar hilariantes os escritos ditos metamorfósicos repetitivos e insensatos de um adolescente que já passou dos quarenta e que até hoje não aprendeu a amar. Hoje consegui olhar no espelho da vida e senti pena de um eu meu refletido numa outra pessoa, dentre tantas outras, considerada, em também tão pouco tempo, "o grande amor da minha vida".

Hoje consegui ver nitidamente toda a louca insistência em se querer repetir uma historia e querer mudar apenas a personagem, trocando antagonistas, cometendo os mesmos erros, usando as mesmas máscaras, as mesmas desculpas, as mesmas promessas e declarações... provavelmente as mesmas cobranças e tentativas de mudar o outro a seu bel-prazer, esquecendo-se de que há taaaaanta coisa a ser mudada em si mesmo e sem que isso aconteça nada vai dar verdadeiramente certo! 

Hoje, Senhor, eu entendo que precisei passar por muita coisa para entender que não havia nada de tão errado comigo, como queriam que eu pensasse, como eu permiti que me deixassem pensar por tanto tempo. A pena foi cumprida, indevidamente, talvez, mas já é chegada a hora de sair da prisão, física e espiritual. Sinto-me livre, sendo eu mesma, com toda gordura, com toda incoerência, com toda grandeza e fraqueza, com todas as qualidades e defeitos, sem me preocupar com futilidades e me aceitando! T-O-D-A! Sinto-me amada... não ainda por alguém (que ainda não chegou, embora tudo indicasse que sim!), mas amada por muitos amigos, pelo meu filho, por Deus, e, principalmente, por mim mesma. Prometo jamais me roubar o amor!

3 comentários:

  1. Dequinha, lindas palavras e belo( digo, necessário ) entendimento!
    O mundo precisa de pessoas assim: en(amor)adas por elas mesmas!

    Beijos,

    Vivi Costa

    ResponderExcluir
  2. Dequinha, as pessoas passam pela nossa vida com um propósito. Embora ela nos faça sofrer, houve uma missão a ser cumprida. O tempo dessa pessoa já passou, pois está vivendo outro momento, mas deixou sua marca e um fruto que veio dele, mas não ele. Esse fruto sim é o mais importante. Os galhos caem mesmo, mas o caule permanece e segura os frutos. Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Dequinha, sinto-me como você. Às vezes ainda vem aquela sensação de que "eu devo ter errado, mas em quê?" Mas eu me agarro no Senhor e no Seu amor por mim, e assim me amo mais. Também estou esperando...há quase 15 anos. Mas vale muito mais esperar do que sofrer...não é? Gostei demais do que você escreveu. Como sempre! Beijos, querida. Nalvinha

    ResponderExcluir

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!