quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PalavrAÇÕES


Ser mãe é algo surreal, que às vezes me arrebenta e me faz usar muito mais a omissão do que a clareza, coisa que antes me parecia impossível. Há alguns momentos em que penso até em mentir... aquele tipo de mentira sonhada, se é que isso, de certa forma, ameniza alguma coisa, me absolve.

Frases do tipo "Filhinho lindo do papai", "Amorzão do pai", "Lindão do papai", que encheriam meu coração de alegria, transformaram-se em ecos vazios, mecânicos, que não convencem... e algo me diz que nem mais para o próprio destinatário faz algum sentido ou diferença! Isso ainda, confesso, me dói, por desfazer projetos... destroçar sonhos... chorar por dentro... sangrar...

Bem lá no fundinho, porém, mesmo em meio a tanta poeira e a tanta aridez, carrego em mim uma esperança, microscópia, invisível a olho nu, escondidinha, de que um dia alguém acorde -- e a tempo -- de que as palavras são bem-vindas sim, mas que elas, sozinhas, sem estarem abraçadas às ações, de nada valem, não convencem, esvaziam-se, como se esvazia, sutilmente, um pouco o recipiente de água, ao se caminhar sob o sol escaldante chamado vida... e a pessoa, ainda mais estando desprovida de sensibilidade, nem percebe!

Enquanto isso, pelo exemplo que tenho, a duras penas, tentado ser, torço para que meu filho também carregue com ele a tal a esperança... da mesma forma... e que o sol seja bem mais generoso com o sentimento que nele habita!

5 comentários:

  1. Dequinha, ele aos poucos vai entender tudo aquilo que vc gostaria de que ele entendesse, fique tranquila...As atitudes falam e fazem com que o outro reflita.Dê tempo ao tempo.bjs
    PS :Estava com saudade de visitar esse cantinho seu

    ResponderExcluir
  2. vc arrebenta na escrita um dia eu chego la.Miguelito entenderá.bj

    ResponderExcluir
  3. Certamente, o tempo fará com que ele entenda tudo o que se passou!
    Prefiro não comentar, mais intimamente pois não consigo, ainda, aceitar certos tipos de coisas e pessoas.
    Bjão Dequinha e Miguelito.

    ResponderExcluir
  4. Dequinha, lindo e triste seu texto, mas cheio de verdades que também habitam em outros lares (com certeza). Infelizmente o vínculo de quem se distanciou não é o mesmo daquele que está acompanhando passo a passo o desenvolvimento de uma criança. Quem se afasta deixa um pedacinho e o resto divide com o resto do mundo, sobrando pouco para aquele que ficou. Muitas vezes recebemos mais atenção e carinho de um estranho do que de quem desejamos ou esperamos. É a vida nos ensinando a não criar expectativas em relação aos outros. Cabe a nós fazer a nossa parte do jeito que nos sentimos bem, ou seja: essa enxorrada de atenção, amor e empenho. Sabemos que não somos perfeitas, porém o que fazemos é para transbordar de afeto e não faltar. A criança sabe disso, Deus sabe disso, o resto...fica para lá. Bjossss amiga linda!!

    ResponderExcluir
  5. E que seus sonhos se realizem! Não custa sonhar, não é mesmo? Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por me ajudar nas renovAÇÔES!