Pavilhão de espelhos
Não, eu não me arrependi de nada
Não, eu não me arrependi de nada
Vida voa e o tempo é outro já
Você mudou e eu também
Tô aqui só pra saber que existe saudade
Ainda bem
Como num pavilhão de espelhos,
Eu te vejo multiplicada em mil
Eu vim aqui pra ver você
Solta, vestida de lua na nuvem
Dança como se dançasse pra ninguém
Ainda bem
Sim, eu sei que vieram chuvas
Noites cheias de céu vazio e vão,
Cruzei o mar, estrada além
Tô aqui pra ver se ainda bate, pulsa
Ainda bem
(Roberta Sá)
Não faz muito tempo que descobri essa excelente cantora chamada Roberta Sá! Ela se destacou num DVD que reunia muitos cantores, chamado "Samba Social Clube", mas confesso que essa música, em especial, mexeu profundamente comigo e entrou na minha trilha sonora, ainda mais por ontem. Faxina nos meus murais e porta-retratos... Só restou uma foto ou outra... e olhe lá. A necessidade de mudar o rumo da minha vida sempre implicou em mudar também esse tipo de coisa. Curioso isso, até!
Lembrei-me do dia em que, com a ilusão ainda pela metade, arranquei muitas fotos do casal que já ruíra e mantive apenas as de um trio em que eu ainda acreditava. Depois, num outro vendaval, até essas se foram e passei a colocar pai e filho, mãe e filho... essas duplas especiais que pensei que nunca nada nem ninguém conseguiria fazer romper, enfraquecer. Ledo engano!
Aí, curiosamente, hoje veio a brisa, calma, sem muita dor e sem lágrima... e fez mais uma nova limpa. Apagou quase tudo do passado e deixou apenas o presente, presentíssimo, e ali percebi que nem diluído "alguém" estava... nem no ele, nem no tu, nem no nós, nem no eu... É bem verdade que doeu, mas... passa, sempre passa. Espelho quebrado. Corte no dedo, na memória e no coração.
Lindo!
ResponderExcluirGostei da música e da voz da cantora. Engraçado como nos identificamos com músicas ou poemas. Há textos que foram feitos para nós e um desses você encontrou...
ResponderExcluirBoa música, voz suave...parece uma mistura de Marisa Monte com Paula Fernandes...rs... Gostei!
ResponderExcluirBjão Dequinha!
Fátima Moreira
Dequinha
ResponderExcluirEu também sou fã do trabalho dela. Ela esteve aqui em Curitiba no sábado passado, mas não tive como ir...
Beijos