"Que as dificuldades que eu enfrentar ao longo do caminho
não me roubem a capacidade de encanto..."
(Ana Jácomo)
(Ana Jácomo)
Que a Ana Jácomo me encanta não é mais surpresa para ninguém, mas fiquei extremamente apaixonada por essa imagem, assim que a vi circulando pelo Facebook. Achei-a pura, simples, contagiante, surpreendente, como é a vida, ou ao menos como ela deveria ser!
Lembrei-me das tantas limitações que trago em mim, interna e externamente, e percebi o quanto eu estava fortalecendo-as por achar que não poderia amenizá-las, vencê-las, e, por isso, ficando até meio inerte, desistente de algumas metas, de alguns sonhos....
A imagem fez com que eu mandasse, com urgência, a minha falsa velhice de espírito embora (xô, xô, xô!) e me pusesse a dançar, bailarina que sou, na alma, principalmente. Uma estranha sensação de paz, alegria e leveza se instalou em mim... Obrigada, Senhor, por resgatar em mim não só encanto (momentâneo), mas também a minha capacidade de encantamento (prolongada) através da Ana e de sei lá mais quem com esse encontro!
Dequinha, muito legal essa sua postagem, principalmente pelo seu testemunho de realidade. Somos e sempre seremos conforme a vida vai nos lapidando e nós vamos nos deixando lapidar. A única coisa que gostei muito pouco foi "o encanto momentâneo". Nada disso. Não a conheço, mas pelo que leio de suas postagens, seu encanto é sempre presente. Faça um teste. Pergunte ao Miguel e aguarde a resposta dele. Criança não mente!
ResponderExcluirContinue assim. É bom para você e para todos os que a rodeiam. Coisas boas só podem chamar e gerar outras coisas boas.
Grande abraço.
Manoel.